“Don’t Go Breaking My Heart” de Elton John entra para o Billions Club do Spotify

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Elton John. Foto: Reprodução/Facebook.

O clássico “Don’t Go Breaking My Heart”, de Elton John e Kiki Dee, alcançou a marca de um bilhão de reproduções no Spotify. Lançado em 1976, o dueto se junta ao seleto grupo de canções que atingiram este feito na plataforma de streaming.

A faixa, escrita por John em parceria com Bernie Taupin sob os pseudônimos “Ann Orson” e “Carte Blanche”, foi originalmente pensada para ser um dueto com Dusty Springfield. Kiki Dee, que já havia trabalhado como cantora de apoio para Springfield, foi a primeira artista britânica branca a assinar com a Motown. Ela foi apresentada a John Reid, empresário de Elton John, e posteriormente assinou com a Rocket Records, lançando seu terceiro álbum, “Loving & Free”, em 1973.

Embora “Don’t Go Breaking My Heart” não tenha sido incluída em um álbum de estúdio original, ela foi gravada durante as sessões do 11º álbum de John, “Blue Moves”, de 1976. A canção marcou o primeiro single número 1 no Reino Unido para Elton John e Kiki Dee, permanecendo no topo das paradas por seis semanas em meados de 1976. Nos Estados Unidos, tornou-se o sexto single número 1 de John. Em 1976, John e Taupin foram premiados com o Ivor Novello pela composição.

A popularidade da música se estendeu para além das paradas. Em 1977, Elton John cantou “Don’t Go Breaking My Heart” com Miss Piggy em um episódio do “The Muppet Show”. Anos depois, em 1985, Kiki Dee se juntou a John no palco durante o show do Live Aid para uma performance da canção.

A conquista no Spotify reforça a relevância e o apelo duradouro de “Don’t Go Breaking My Heart” décadas após seu lançamento.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *