A banda paulistana Homeninvisivel, inaugura a nova fase com o lançamento do single ‘Navalhas‘, que traz o impacto de palavras dolorosas e a necessidade de se afastar para se reencontrar por meio de um expressivo post-hardcore com nuances de emo e flertes moderados com o shoegaze da fase anterior.
‘Navalhas’ dilacera em som e palavras. É um Homeninvisivel entrosado e afiado que canta sobre a busca da cura dentro de si, mesmo quando tudo ao redor parece agressivo. O ‘quarto escuro’ presente em um trecho da letra, representa o isolamento necessário para lidar com feridas da alma.
Nascida em São Paulo, a Homeninvisivel emerge como uma das propostas mais inquietas, barulhentas e autênticas da cena alternativa brasileira contemporânea. A banda não nasceu para entreter. Nasceu para provocar.
E ‘Navalhas’ é apenas o começo, a primeira prévia do EP que será lançado no mês de julho. O single, assim como demais músicas do próximo registro, foi gravado com Dan e Fe Uehara, guitarristas do Bullet Bane, no estúdio Toth, em São Paulo.
Unindo o peso do post-hardcore à densidade emocional do shoegaze e às cicatrizes existenciais do emo dos anos 90, a banda constrói uma sonoridade intensa, completada por letras que ecoam angústias modernas, crises de identidade e a desordem cotidiana de quem vive à margem do centro.
A formação atual é Vinicios Lemos (Baixo/vocal), Felipe “Hari” Martins (Guitarra/vocal), Lucas Barbosa (guitarra) e Felipe “Tucca” Costa (bateria).
Ouça abaixo “Navalhas” do Homeminvisivel
Deixe um comentário