Estátua de Tina Turner gera críticas por sua aparência

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Tina Turner. Foto: Philip Spittle.

Brownsville, Tennessee, inaugurou recentemente uma estátua em tamanho real de Tina Turner no Heritage Park, próximo ao Museu Tina Turner. A homenagem à artista, que faleceu em 2023, foi uma iniciativa do governo local com apoio de doações privadas. A obra, criada pela escultora Jennifer Cannon e fundida em bronze, mostra a cantora com um microfone na mão, vestindo uma roupa de palco e seu penteado característico.

Apesar da intenção de celebrar a vida e a carreira de Turner, a estátua gerou críticas nas redes sociais. Imagens da obra viralizaram e usuários apontaram proporções exageradas no cabelo e pouca semelhança facial com a artista.

Comentários na plataforma X incluíram: “Esta não é a Tina Turner, é a Temu Turner” e “Por que a estátua da Tina Turner parece o Ronald McDonald de peruca?”. Outro comentário fez alusão a um de seus clássicos: “Não acho que a pessoa que criou isso seja ‘simplesmente a melhor’ para o trabalho”.

A cerimônia de dedicação contou com a presença da família de Tina Turner. O prefeito de Brownsville, William Rawls, destacou em seu discurso que “Tina Turner não apenas colocou Brownsville no mapa, mas também inspirou gerações com sua história de perseverança e seu talento incomparável”. Até o momento, as redes sociais oficiais da cantora não publicaram imagens da estátua.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *