Evan Dando relembra boato de affair com Courtney Love

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Evan Dando. Crédito: Kate Peters/The Guardian.

Evan Dando relembra boato de affair com Courtney Love durante entrevista à NME, afirmando que a história inventada por ela para Kurt Cobain impediu uma amizade entre os dois músicos.

O vocalista do The Lemonheads participou da série “Does Rock N Roll Kill Braincells?!” e foi questionado sobre momentos marcantes de sua carreira. Ao falar da participação de Courtney Love no show da turnê de 30 anos de “It’s A Shame About Ray”, em 2022, no Roundhouse de Londres, Dando lembrou que estavam tocando “Into Your Arms” quando a cantora subiu ao palco.

Na mesma conversa, o músico repetiu a alegação de que Love disse a Cobain que mantinha um caso com ele para provocar ciúmes. “Pat Smear me contou que Kurt realmente acreditou nisso. É uma pena, poderíamos ter sido amigos”, afirmou. Dando acrescentou que sentiu sua “primeira experiência espiritual” quando o líder do Nirvana morreu, em 1994, porque acredita que o colega faleceu sem conhecer a verdade.

O artista também comentou o livro “Rumours Of My Demise”, lançado em maio de 2025, dizendo torcer para que Love nunca o leia. Segundo ele, os dois eram vistos como “doppelgängers”: profissionais que trabalharam com ambas as bandas relatavam dificuldade em distingui-los no palco.

Além das memórias, Dando citou o álbum mais recente do The Lemonheads, “Love Chant”, e a próxima turnê britânica, que começa em Sheffield no fim de setembro, com passagens por Newcastle, Londres, Glasgow e Manchester.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *