O ex-vocalista do URIAH HEEP, Peter Goalby, anunciou o lançamento de seu álbum solo “Don’t Think This Is Over”, já disponível. O disco, considerado “perdido” por anos, foi encontrado em uma fita DAT mal rotulada em um depósito após mais de três décadas.
Goalby foi o cantor principal do URIAH HEEP durante a fase do álbum “Abominog”, de 1982. Ele também é o autor do sucesso “Blood Red Roses”, da década de 1980. Sua voz também está presente nos álbuns “Head First” (1983) e “Equator” (1985) da banda. Além do URIAH HEEP, Goalby foi vocalista das bandas TRAPEZE e FABLE, mas atualmente está aposentado da indústria musical.
O álbum foi finalizado em 2025, quando os ex-companheiros de banda do URIAH HEEP, Mick Box (guitarra) e John Sinclair (teclados), adicionaram as overdubs finais às faixas. O trabalho de nove músicas foi supervisionado pessoalmente por Goalby, desde a transferência da fita até a masterização e a arte da capa.
Goalby explicou o contexto do lançamento: “Em 1987, recebi uma proposta de contrato de gravação e publicação com a RAK Records, logo após minha saída do URIAH HEEP. Acreditava que essas músicas seriam muito comerciais nos anos 1980, e o SMOKIE gravou ‘Fallin’ Apart’. Mais tarde, descobri que as fitas master haviam sido perdidas e carreguei silenciosamente a frustração de que a música na qual dediquei meu coração e alma tinha desaparecido para sempre. Nunca diga nunca!”
O lançamento deste álbum “perdido” segue os lançamentos anteriores de “Easy With The Heartaches” e “I Will Come Runnin'”.




