Extreme inicia produção de seu sétimo álbum de estúdio

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Extreme. Crédito: Jesse Lirola.

A banda Extreme começou a trabalhar em seu sétimo álbum de estúdio. O novo projeto será o sucessor de “Six”, lançado em junho de 2023 pela earMUSIC.

Nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, o guitarrista Nuno Bettencourt publicou uma foto em um estúdio de gravação. A imagem veio acompanhada da mensagem: “DIA 1 2026 EX7REME”.

Em novembro passado, o Extreme divulgou o videoclipe oficial da música “Here’s To The Losers”. Este lançamento completou a meta da banda de criar 12 interpretações visuais para as faixas de “Six”.

O álbum “Six” alcançou novos patamares para o Extreme, impulsionado por singles como “Rise”, que apresentou um solo de Bettencourt. Outras músicas de destaque foram “Banshee” e “Other Side Of The Rainbow”. A banda realizou uma turnê global, passando pelos Estados Unidos, Europa, Índia, Japão e Austrália. Bettencourt também se apresentou no concerto de despedida de Ozzy Osbourne, “Back To The Beginning”. Essa participação levou ao convite para atuar como diretor musical e guitarrista no MTV VMAs de 2025, onde fez uma homenagem a Osbourne ao lado de Steven Tyler, Joe Perry e Yungblud.

“Six” estreou na décima posição da parada Top Album Sales da Billboard, com 12.500 cópias vendidas na primeira semana. Este foi o primeiro álbum de estúdio do Extreme desde 2008. A última vez que a banda esteve no Top 10 foi com “III Sides To Every Story”, que alcançou a décima posição em outubro de 1992.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *