Fãs do Metallica foram banidos do Optus Stadium em Perth perderam o direito de voltar ao local depois de escalar, na noite de 1º de novembro, uma torre de som entre 10 e 50 metros de altura durante o show da banda.
Segundo a corte de magistrados de Perth, Beau William Loch Rollings, 20 anos, e Rory Hugh Culbert, 23, pularam a grade de segurança por volta das 22h30 e permaneceram no topo da estrutura por 20 minutos, atraindo a atenção do público e da equipe de segurança. A dupla foi detida quando desceu e, posteriormente, presa.
Ambos se declararam culpados de invasão de propriedade na primeira audiência. A magistrada Ruth Dineen classificou a atitude como “incrivelmente estúpida” e “um jeito fácil de arruinar a noite”. A defensora Rachael Gemmell reconheceu que foi “apenas um comportamento tolo”.
Além do banimento vitalício, Rollings recebeu multa de 1.000 dólares australianos e foi condenado a pagar 308,80 dólares em custas judiciais. Culbert recebeu penalidade financeira semelhante. Em depoimento, Rollings admitiu que ambos haviam consumido bebida alcoólica antes de decidir subir na torre.
O episódio ocorreu durante a etapa australiana da turnê M72 do Metallica, que tem retorno marcado ao Reino Unido e à Europa em 2026, com datas confirmadas no London Stadium, Hampden Park em Glasgow e Principality Stadium em Cardiff.




