O Fear Factory concluiu a gravação de seu próximo álbum, o primeiro com o novo vocalista Milo Silvestro e o baterista Pete Webber. O guitarrista Dino Cazares confirmou no festival Bloodstock Open Air, no Reino Unido, que o disco está totalmente gravado e será mixado ainda este mês. A previsão é que o lançamento ocorra “a tempo para os festivais de verão do próximo ano”.
“Todo mundo quer saber”, disse Cazares. “Então o disco sairá no próximo ano. Terminamos de gravá-lo. Tudo o que resta agora é mixar o disco. Obviamente, estamos em turnê agora, então quando pudermos voltar para casa no final deste mês, começaremos a mixar o álbum.”
O álbum, ainda sem título, será o primeiro da banda desde “Aggression Continuum”, de 2021. Ele representa um marco para a formação atual. Cazares tem orientado Silvestro em um que ele descreve como “treinamento rigoroso”, abrangendo desde a performance ao vivo até o manejo da mídia e a lida com críticas online.
“Nós o submetemos a um treinamento rigoroso porque ele era praticamente um novato”, explicou Cazares. “E então, tudo, desde como ele se apresenta ao vivo no palco, como lidar com a mídia, como lidar com as críticas online. Eu praticamente ensinei a ele tudo o que sabia para superar tudo isso e estar preparado para o que está por vir.”
Dino Cazares afirmou que soube que Milo era a escolha certa “logo na sala de ensaio”. Diferente de outros candidatos à audição, Silvestro não precisava consultar as letras e demonstrou um repertório.