O Florence + The Machine divulgou neste domingo (11) um breve vídeo nas redes sociais, sem legendas ou explicações. O registro mostra a vocalista Florence Welch cavando freneticamente a terra em um campo aberto e ventoso. Na sequência, a câmera exibe a artista olhando para o buraco antes de soltar três gritos intensos. Ela veste um longo vestido vermelho, acompanhado de sapatos da mesma cor, reforçando o clima sombrio da cena.
O teaser chega semanas após Welch provocar especulações sobre um possível retorno ao estúdio. No mês passado, a cantora publicou uma série de fotos enigmáticas, incluindo um quadro branco com a frase “Você pode ter tudo” e palavras como “clareza”, “poder”, “propósito”, “vocais”, “espaço”, “dinâmica” e “beleza”. Uma das imagens também sugeria uma referência a Adele.
Outro registro mostrava Welch no estúdio com Mark Bowen, guitarrista do IDLES, e uma anotação com a palavra “outubro”, possivelmente indicando o período de lançamento do próximo trabalho. Um caderno exibido nas fotos listava temas como “bruxaria”, “horror folclórico”, “magia” e “insanidade”, que se conectam à estética do vídeo divulgado agora.
As postagens chamaram atenção de outros artistas. O Glass Animals comentou uma das publicações com um “Omggggg”. O vocalista Dave Bayley já colaborou com o Florence + The Machine na produção do álbum “Dance Fever”, de 2022, ao lado de Jack Antonoff, Kid Harpoon e Doveman.
Em entrevista recente à NME, durante o festival Mad Cool 2025, Bayley evitou revelar detalhes sobre o novo projeto. “Não cabe a mim dizer”, afirmou. “Trabalhar com a Florence é uma das coisas mais legais que já fiz. Ela é uma força da natureza. Que compositora incrível – aprendi tanto com ela. Não posso dizer mais nada! É muito emocionante.”