Florence + The Machine lançou o single ‘One Of The Greats’ onde questiona “o custo da grandeza” e antecipa o álbum Everybody Scream, que chega em 31 de outubro.
A nova faixa é a segunda amostra do sexto trabalho de estúdio da banda, sucedendo a canção-título divulgada em agosto. Escrita em uma tomada por Florence Welch ao lado do guitarrista Mark Bowen, do IDLES, e produzida com o apoio de Aaron Dessner (The National, Big Red Machine), a música surgiu de um longo poema da cantora sobre satisfação artística e reconhecimento.
“Sinto que morro um pouco cada vez que faço um disco”, declarou Welch, lembrando que quase precisou interromper a última turnê por motivos de saúde. Mesmo assim, diz continuar “escavando” energia para buscar aprovação, “tentando agradar àquela única pessoa que não gosta do meu trabalho”. Para ela, a gravação representa um desabafo de 15 anos contra críticas à “grandeza” de sua performance.
Everybody Scream aprofundará reflexões sobre feminilidade, relacionamento, envelhecimento e finitude, com participações de Mitski, Bowen e Dessner. O sucessor de Dance Fever (2022) será promovido por uma turnê europeia em 2026: os shows começam em 6 de fevereiro, em Belfast, passam por arenas de Birmingham, Glasgow, Liverpool e incluem duas noites no The O2, em Londres (16 e 17/2). Paris, Amsterdã, Viena, Berlim e outras capitais também recebem o espetáculo até 9 de março.
Welch revelou que a inspiração do disco está ligada à cirurgia de emergência que enfrentou durante a turnê de 2023, episódio que a levou a pesquisar misticismo e horror folclórico enquanto refletia sobre os limites do corpo e o processo de cura.