Foo Fighters resgatam gravação de 1995 para homenagear o punk do Minor Threat

Para marcar os 30 anos de seu álbum de estreia, os Foo Fighters lançaram um tributo direto às raízes punk de seu vocalista. A faixa escolhida foi “I don’t wanna hear it”, do grupo Minor Threat, ícone do hardcore punk de Washington nos anos 1980.

O curioso é que os instrumentais da versão foram gravados em 1995, ainda no início da trajetória solo de Dave Grohl. Segundo a descrição oficial no YouTube, os vocais foram adicionados apenas em 2025, criando um cruzamento inusitado entre passado e presente.

Com duração de 80 segundos, a gravação mantém o espírito urgente do original, lançado pelo Minor Threat em seu EP de 1981. Na prática, o cover funciona como uma cápsula do tempo de Grohl, que possivelmente tocou todos os instrumentos, como fez no primeiro álbum. Embora os créditos detalhados não tenham sido divulgados, o histórico da banda e o estilo da gravação apontam para essa possibilidade.

Grohl é fã declarado do Minor Threat desde a adolescência e chegou a escrever uma carta ao vocalista Ian MacKaye aos 14 anos. “Boa porrada”, escreveu David Grohl na carta, publicada anos depois em entrevistas. Ele ainda pediu contatos de gravadoras punk da época. Grohl deixou seu número de telefone e orientou: “Me ligue entre 3 e 10 da tarde. Ainda estou na escola.”

O novo lançamento remonta ao espírito DIY que guiou Grohl na criação do primeiro disco do Foo Fighters, em 1995. Naquele período, recém-saído do Nirvana, o músico gravou todas as faixas em fita, tocando bateria, guitarra, baixo e vocais sozinho. O cover do Minor Threat reforça a ligação entre as influências punk de Grohl e sua forma de produzir nos primórdios da carreira.

O lançamento é pontual e não integra um álbum novo, mas serve como celebração do marco de três décadas do projeto Foo Fighters.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *