O álbum de estreia solo de Freddie Mercury, “Mr. Bad Guy”, terá uma edição especial de 40º aniversário lançada em dezembro. O trabalho, que marcou a primeira incursão solo do vocalista do Queen, será relançado em vinil para celebrar a data.
Lançado originalmente no final de abril de 1985, “Mr. Bad Guy” representou a saída de Mercury das composições do Queen. O álbum combinou sua escrita com um som vibrante e inspirado no pop, focado na dança.
Quarenta anos após seu lançamento inicial, a nova edição de “Mr. Bad Guy” estará disponível em vinil verde translúcido de 180g a partir de 5 de dezembro. Uma versão em LP picture disc também será lançada, exclusiva para o canal D2C.
Na época do lançamento original, Mercury comentou sobre o álbum: “Eu tinha muitas ideias ansiosas para serem expressas e havia muitos territórios musicais que eu queria explorar, o que eu realmente não conseguia fazer dentro do Queen”.
“Mr. Bad Guy” revelou um lado distinto do cantor, com uma sonoridade mais dançante que já havia sido sugerida no álbum “Hot Space” do Queen. O projeto foi uma declaração de apreço à cena clubber e uma oportunidade para Freddie mostrar mais de si mesmo.
As gravações de “Mr. Bad Guy” ocorreram ao longo de vários meses no Musicland Studio, em Munique. A produção foi conduzida por Mercury e Reinhold Mack, que já colaboravam com o Queen desde o álbum “The Game”, de 1980.




