Garbage compartilha novo single, There’s No Future In Optimism

O Garbage revelou nesta semana a primeira amostra de seu oitavo álbum de estúdio, “Let All That We Imagine Be The Light”. A faixa “There’s No Future In Optimism” antecipa o que a banda prepara para o novo trabalho, que chega após cinco anos sem um disco inédito.

A vocalista Shirley Manson comentou sobre o título da música, destacando que foi uma escolha imediata. “Adorei o título. A banda me enviou e eu pensei: ‘Isso é ótimo. Vou ficar com ele’”, disse a cantora. No entanto, ela ressaltou que a letra busca contrariar a ideia pessimista expressa no nome da canção. “Se permitirmos que nosso fatalismo ou nossa negatividade realmente tomem conta, vamos desmoronar”, explicou.

A composição foi inspirada em momentos de tensão vividos nos Estados Unidos. Manson mencionou os protestos que tomaram conta de Los Angeles após o assassinato de George Floyd, em maio de 2020. “Foi uma das poucas coisas na minha vida que eu gostaria de nunca ter visto. Mudei completamente ao ver a filmagem daquele policial ajoelhado no pescoço de George Floyd”, revelou.

A cantora descreveu a atmosfera caótica da cidade durante os dias de manifestações. “Havia helicópteros sobrevoando nossa casa em Hollywood o dia todo, por dias a fio. Foi realmente precário, caótico e aterrorizante”, lembrou.

“There’s No Future In Optimism” marca o retorno do Garbage ao cenário musical com uma abordagem reflexiva e influenciada pelos acontecimentos recentes. “Let All That We Imagine Be The Light” tem lançamento previsto para este ano e promete trazer novas perspectivas sonoras da banda, que segue ativa desde os anos 1990.

Assista ao vídeo de There’s No Future In Optimism abaixo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *