Garbage reflete sobre o futuro de suas turnês antes de shows na América do Norte

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Garbage. Foto: Joey Cultice (@joeycultice)

O Garbage, banda de rock alternativo formada por Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig, indicou que pode não retornar a diversas cidades em futuras turnês. A declaração foi feita antes do início de sua próxima série de shows na América do Norte.

A turnê está programada para começar em 3 de setembro no Hard Rock Live, em Orlando, Flórida. O grupo permanecerá na estrada até 5 de novembro, com o último show no Hollywood Palladium, em Los Angeles. Além de grandes centros como Nova York, Austin, Chicago, Toronto e Las Vegas, a agenda inclui paradas em cidades menos tradicionais, como Reno, Spokane, Boise, Madison, Newport, St. Petersburg e Pompano Beach.

Em uma postagem conjunta no Instagram, os membros da banda escreveram: “Ontem começaram os ensaios para nossa última turnê norte-americana. Faz quase uma década que não tocamos em uma turnê tão extensa como esta nos Estados Unidos. Para ser sincero, é improvável que voltemos a tocar em muitas das cidades desta turnê.” A mensagem continuou: “Estamos saindo em grande estilo e esperamos que vocês se juntem a nós. Assim é a vida, meus amigos. Nada permanece igual para sempre. Tudo precisa mudar. Todas as coisas belas chegam ao fim. Nós amamos vocês.”

A vocalista Shirley Manson já havia abordado o tema da aposentadoria em uma entrevista à BBC no ano passado. Na ocasião, ela afirmou: “A vida é tão preciosa. Quanto mais velho fico, mais aproveito a vida, entendo que o tempo está se esgotando e isso me permitiu desfrutar de um senso de urgência, aproveitá-lo e me dedicar ao meu trabalho. Não sei por quanto tempo mais podemos continuar assim.” Manson, que completará 59 anos ainda este mês, também mencionou sua idade como a integrante mais jovem do grupo, acrescentando: “Estamos apenas curtindo cada momento agora.”

Embora a próxima turnê não seja anunciada como uma despedida, a recente publicação da banda no Instagram sugere uma possível redução na agenda de shows em campanhas futuras.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *