Gary Numan explica colapso no palco após morte do irmão

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Gary Numan. Foto: Reprodução.

Gary Numan confirmou que o colapso emocional ocorrido em seu show de sábado, 15 de novembro, no O2 Academy de Birmingham, foi provocado pela morte repentina de seu irmão, John Webb, horas antes da apresentação.

No palco, durante a interpretação de “Please Push No More”, o cantor chorou e disse ao público ter recebido “a pior notícia”. Em comunicado divulgado nas redes sociais após repetir a crise no dia seguinte, em Bristol, Numan detalhou os acontecimentos: John, de 60 anos, sofreu um ataque cardíaco enquanto caminhava até o carro em Leeds, pouco depois de assistir à apresentação comemorativa dos 45 anos do álbum “Telekon”.

“Ele passou a noite comigo, trocando histórias e comentando seu novo interesse por leitura”, escreveu o músico. Abalado, afirmou não ter condições de elaborar um tributo completo, mas queria explicar “por que tem sido tão difícil cantar”.

Além da proximidade familiar, os irmãos dividiram palco no início da carreira de Numan. Webb tocou teclados em apresentações do artista, gravou material próprio com o pseudônimo Donovan Silver e chegou a integrar a British Airwaves Pipe Band enquanto atuava como piloto.

Apesar do luto, a turnê de “Telekon” seguirá conforme programado. Segundo Numan, a decisão foi apoiada pelo pai e pela esposa de John. O restante das datas será dedicado à memória do irmão: “Este giro não é mais uma celebração de um álbum; é um tributo ao melhor irmão que alguém poderia ter”.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *