Geese toca covers de Stooges, Cohen e Floyd

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Geese. Foto: Mark Sommerfield.

O Geese reuniu fãs no Blue Note Jazz Club, em Manhattan, na última segunda-feira (17) para um show exclusivo de covers que percorreu The Stooges, Leonard Cohen, Pink Floyd e outras referências do rock.

O quinteto do Brooklyn abriu a apresentação com uma série de faixas do Stooges — “Down on the Street”, “Loose”, “TV Eye”, “I Wanna Be Your Dog”, “1969”, “1970”, “Search and Destroy” e “Fun House”. A sequência incluiu ainda “Ghost Rider”, do Suicide, “I’m Waiting for the Man”, do Velvet Underground, “Suzanne”, de Leonard Cohen, e “Interstellar Overdrive”, do Pink Floyd.

Dois dias depois, na quarta-feira (19), o grupo gravou um episódio para o programa From The Basement, produzido por Nigel Godrich. No estúdio, apresentou sete faixas de seu terceiro álbum, “Getting Killed”, lançado em setembro: “Trinidad”, “Husbands”, “Islands of Men”, “Half Real”, “100 Horses”, “Au Pays du Cocaine” e “Bow Down”.

Alguns dos covers já vinham aparecendo em shows recentes, como “I’m Waiting for the Man” e “Down on the Street”, tocados em San Diego. A banda também ganhou repercussão nas redes ao interpretar “You Get What You Give”, do New Radicals, no Live Lounge da BBC Radio 1.

Além da turnê norte-americana em andamento, o Geese confirmou datas no Reino Unido para março de 2026, com início em Bristol e passagens por Glasgow, Leeds, Manchester e Londres. No verão europeu, os nova-iorquinos retornam para tocar no Barrowland Ballroom (26 de agosto) e no Troxy (1º de setembro). A agenda inclui ainda apresentações no Coachella 2026 e no Primavera Sound Barcelona.

Conhecido pelos arranjos mutáveis e pela energia em palco, o Geese segue destacando “Getting Killed”, disco elogiado pela crítica especializada por equilibrar complexidade e coesão.

Os vídeos foram postados no perfil da Upprox/IndieMixtape e você pode conferir logo abaixo como foi:

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *