Glenn Hughes indica que “Chosen” pode ser seu último álbum de rock

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Glenn Hughes. Foto: Leo Baron/Frontiers Music Srl.

Glenn Hughes, vocalista e baixista conhecido por seu trabalho em Deep Purple, Black Country Communion e Trapeze, afirmou em uma nova entrevista ao Chaoszine (via Blabbermouth.net) que seu álbum “Chosen”, lançado em 5 de setembro de 2025, pode ser seu último trabalho de rock. Ele expressou desilusão com a dinâmica atual da indústria musical e o desejo de explorar novas direções artísticas.

Hughes explicou sua perspectiva sobre o cenário atual da música, dizendo que “ninguém mais compra álbuns”. Ele descreveu o ciclo de lançamento como algo que “entra e sai”, com os discos alcançando as paradas na primeira semana e depois perdendo o fôlego rapidamente. Apesar disso, ele se mostrou satisfeito com “Chosen”, considerando-o um bom encerramento para sua fase de rock, caso seja o último.

Questionado sobre a possibilidade de lançar músicas de forma independente, Hughes confirmou que já considerou a ideia. No entanto, ele não tem planos imediatos para um novo álbum de estúdio. O músico revelou estar compondo material que não se encaixa nem no rock puro nem na black music pura.

A ideia de se afastar do formato tradicional de rock já havia sido mencionada por Hughes em agosto passado, em uma entrevista à Now Spinning Magazine. Na ocasião, ele sugeriu que futuros trabalhos poderiam focar mais em sua voz, com menos ênfase na guitarra pesada. Ele citou álbuns como “Feel” e “First Underground Nuclear Kitchen” como exemplos do tipo de sonoridade que pode vir a seguir, onde a voz é o elemento central. Hughes enfatizou que sua voz é um “presente de humildade” e que deseja que ela seja o foco principal de sua música.

Ao longo de sua carreira, Glenn Hughes fez parte de bandas como Trapeze e Deep Purple, onde contribuiu para álbuns como “Burn” (1974), “Stormbringer” e “Come Taste The Band”. Ele também construiu uma prolífica carreira solo, com uma dezena de álbuns de estúdio, e colaborou com diversos artistas, incluindo Robbie Williams no single “Rocket” e com Joe Satriani e Steve Vai na faixa “I Wanna Play My Guitar”.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *