Glenn Tilbrook relata abuso na adolescência em entrevista

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Glenn Tilbrook. Foto: Matt Cardy/Getty Images.

Glenn Tilbrook revelou, em entrevista ao The Telegraph, que sofreu abuso sexual aos 13 anos durante o primeiro show a que assistiu, em Eltham, sudeste de Londres.

O vocalista e guitarrista do Squeeze, hoje com 68 anos, relatou que o agressor, um homem mais velho, aproximou-se depois da apresentação da banda irlandesa “Tír na nÓg” num escoteiro local. Convidado a visitar um “squat” (imóvel velho, abandonado), Tilbrook conheceu outro adulto chamado Ron, que posteriormente o levou ao Festival de Glastonbury em 1971. “Não sinto raiva, mas, conforme envelheci, percebi que certas coisas não estavam OK”, afirmou.

O músico descreveu a infância como “bastante disfuncional”, marcada pela ausência de controle parental. Segundo ele, o consumo de drogas e a atividade sexual precoce começaram aos 13 anos. Tilbrook acredita que essas experiências influenciaram comportamentos posteriores.

No contexto atual da banda, o Squeeze enfrenta a perda do ex-baterista Gilson Lavis, morto este mês aos 74 anos. Apesar do luto, o grupo anunciou a turnê britânica “Tried, Tested And Trixies” para o inverno de 2026, seus maiores shows em arenas até hoje. Billy Bragg será o convidado de abertura, e £1 de cada ingresso irá para o Music Venue Trust, entidade da qual Tilbrook se tornou patrono.

Antes disso, o Squeeze abrirá a turnê “Hit Parade” do Madness, agendada para 2025. A pré-venda de ingressos para os fãs que encomendarem o próximo álbum “Trixies” começa em 28 de novembro; a venda geral ocorre no mesmo dia às 9h30 (GMT).

No Reino Unido, vítimas de abuso sexual podem buscar apoio na organização Rape Crisis; nos Estados Unidos, o serviço equivalente é o RAINN.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *