fbpx

Gojira no palco das Olimpíadas de Paris: metal e ópera em uma combinação explosiva!

Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá no Rio Sena, a banda francesa de metal Gojira terá um papel de destaque. Composta pelos irmãos Duplantier, o Gojira é amplamente reconhecido como uma das melhores bandas de metal da França e além das fronteiras.

Com a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximando, a expectativa só aumenta. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura será realizada fora de um estádio, ocorrendo no rio Sena. O espetáculo fluvial será um evento sem precedentes, onde mais de 200 delegações desfilarão a bordo de barcos ao longo de uma rota de 6 km, que vai da Pont d’Austerlitz até o Trocadéro. Os atletas participantes terão a oportunidade de desfilar ao longo do rio, passando por alguns dos monumentos mais emblemáticos de Paris, como a Notre-Dame, o Louvre e a Torre Eiffel.

Durante esse desfile fluvial, os espectadores poderão esperar uma série de animações, instalações e performances artísticas que celebrarão tanto o esporte quanto a cidade de Paris. A cidade promete que 12 quadros artísticos distintos serão apresentados ao longo do percurso, destacando a rica herança cultural da França, os monumentos históricos de Paris e suas belas pontes. Essa cerimônia inovadora busca oferecer uma experiência visualmente deslumbrante e culturalmente enriquecedora, integrando o cenário urbano de Paris com a grandiosidade dos Jogos Olímpicos.

Entre os destaques da noite, está a apresentação da renomada banda de metal francesa Gojira. Conhecidos por sua forte mensagem ambiental, os integrantes da banda se unirão à talentosa cantora de ópera Marina Viotti para uma performance única e original. Viotti, uma mezzo-soprano franco-suíça, é famosa por suas interpretações de Carmen, de Bizet, e também por suas colaborações no mundo do metal, como com a banda Soulmaker.

A produção da cerimônia, comandada pelo diretor de palco Thomas Jolly, será uma celebração de talentos locais e internacionais. Além de Gojira e Viotti, a noite contará com apresentações de grandes nomes da música mundial, como Lady Gaga, a cantora francesa Aya Nakamura interpretando uma peça clássica de Charles Aznavour, e a icônica Céline Dion com um número de Édith Piaf. Outros destaques incluem um dueto entre o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet, além da participação do rapper parisiense Rim’K.

Ajude a disconecta comprando produtos com nosso link de afiliados.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *