O Guns N’ Roses se pronunciou sobre o ataque que Axl Rose deu devido a uma falha no retorno de ouvido que irritou o vocalista logo na primeira música do show de 18 de outubro, no Estadio Huracán, em Buenos Aires.
Imagens feitas por fãs mostram Axl chutando o suporte da bateria e arremessando o microfone durante “Welcome to the Jungle”. Em seguida, ele retirou a jaqueta e deixou o palco, voltando minutos depois para avisar ao público que improvisaria até o problema ser resolvido.
Em comunicado no Instagram Stories, a banda informou que o receptor de monitor in-ear de Rose transmitia apenas a percussão, sem o restante da mixagem. “A questão foi corrigida pelo nosso técnico até a terceira música, e tivemos uma ótima noite”, diz a nota.
O grupo também desvinculou o episódio do desempenho do baterista Isaac Carpenter, contratado neste ano após a saída de Frank Ferrer. “A situação não teve relação com a execução de Isaac, que é um grande músico”, escreveu a banda.
Após Buenos Aires, a turnê já passou por Florianópolis, Argentina, e prossegue no Allianz Parque, em São Paulo, em 25 de outubro. Estão confirmados ainda shows no Brasil, Peru e o encerramento em 8 de novembro, na Cidade do México.
Velha barraqueira. Não é a toa que parece uma tia velha