O Guns N’ Roses foi a penúltima banda a se apresentar no festival Back to the Beggining, em homenagem ao Black Sabbath. O que era para ser um dia comemorativo, teve, ao que parece, problemas técnicos, iguais aos enfrentados pelo Alice Chains.
Logo no começo, ao executar a primeira música, It’s Alright, do disco Technical Ecstasy, Axl Rose teve problemas em seu microfone, pedindo desculpas. Também era possível ouvir um chiado, aqueles característicos de microfonia. Mas com a galera animada, Axl resolve cantar mesmo assim e dar sequência no seu set.
O que se percebeu era que problemas técnicos, possivelmente em seu retorno, eram muito visíveis, com Axl cantando antecipado em praticamente todas as músicas que vieram a seguir. Mas isso não foi problema para os já veteranos Guns N’ Roses.
O que se viu foi uma bela homenagem da banda ao Black Sabbath, resgatando Never Say Die e Junior’s Eyes do disco de 1978 e, de quebra, Sabbath Bloody Sabbath.
Outra coisa que chamou a atenção foi a banda voltando aos primórdios, com a configuração que ficou conhecida, sem a adição de teclados adicionais e a DJ que acompanha a banda. Puro Rock N’ Roll.
Para encerrar a noite, a banda tocou dois de seus grandes clássicos: Welcome to the Jungle e Paradise City, levando os 40 mil fãs presentes e os mais de 2 milhões que estão assistindo online a, pelo menos, bater o pé.
Axl pode não estar em boa forma, isso é fato, mas ele continua sendo um grande frontman. Muitas pessoas reclamando de seu alcance vocal, mas convenhamos, o cara segurou a onda.
Set list Guns N’ Roses Back to the Beggining
It’s Alright
Never Say Die
Junior’s Eyes
Welcome to the Jungle
Paradise City