Hayley Williams (Paramore) lança novo álbum “Ego” de surpresa

Marcelo Scherer
3 minutos de leitura
Hayley Williams. Crédito: Erika Goldring.

Hayley Williams surpreendeu o público ao lançar um novo álbum solo, “Ego”, com dezessete músicas. A novidade chega dias após a estreia de uma das faixas em uma rádio de Nashville.

A estação WNXP Nashville apresentou a canção “Mirtazapine” na semana passada. Ela fazia parte de um CD que incluía também a faixa “Glum”.

Em “Mirtazapine”, Williams canta sobre a busca por alívio. “Aqui vem meu gênio em uma garrafa com tampa de rosca / Para me conceder consolo temporário”, diz um trecho. A letra ainda aborda a medicação: “Mirtazapine / Você me faz comer, você me faz dormir / Mirtazapine / Você me deixa sonhar, você me deixa sonhar”.

“Mirtazapine” e “Glum” são músicas de “Ego”, terceiro álbum solo da artista. O trabalho foi disponibilizado em seu site pessoal. Fãs podem acessar as faixas usando um código de dezesseis dígitos. Ele é obtido através da compra de produtos da linha de tinturas de cabelo Good Dye Young.

“Ego” é o primeiro lançamento de Williams como artista independente. Seu contrato com a Warner/Atlantic havia terminado recentemente.

As dezessete faixas de “Ego” são: “Kill Me”, “True Believer”, “BloodBros”, “Negative Self Talk”, “EDAABP”, “Ice In My OJ”, “Mirtazapine”, “Brotherly Hate”, “I Won’t Quit On You”, “Hard”, “Glum”, “Love Me Different”, “Whim”, “Discovery Channel”, “Dream Girl In Shibuya”, “Zissou”. A ordem no site, com estilo dos anos 2000, é aleatória.

Fãs reagiram positivamente a “Mirtazapine”, que apresenta um som guiado por guitarras. Muitos expressaram satisfação com o retorno de Williams aos lançamentos solos.

Esta não é a primeira vez que Williams adota uma estratégia de lançamento diferente. Seu álbum anterior, “Flowers for Vases / descansos”, de fevereiro de 2021, foi lançado com apenas um dia de aviso.

O álbum, que sucedeu “Petals For Armor” (2020), recebeu boa avaliação de público e crítica.

Desde “Flowers for Vases/descansos”, Williams participou de outras colaborações. Ela esteve com Turnstile em abril e com Moses Sumney em “I Like It I Like It” em maio. Em junho, foi confirmada como convidada no novo álbum de David Byrne, “Everybody Laughs”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *