O vocalista Ian Gillan, do Deep Purple, comentou sobre a longevidade da banda em uma entrevista à rádio árabe Dubai 92. Ele afirmou que o grupo continuará suas atividades “até onde a dignidade humana permitir”.
Gillan explicou que, apesar de o fim estar mais próximo do que o começo, a banda não tem discutido o assunto frequentemente. Ele destacou que a entrada do novo guitarrista, Simon McBride, trouxe uma energia renovada ao Deep Purple. “No momento estamos tirando muita alegria do que fazemos. Acho que a banda se revitalizou desde que Simon McBride se juntou a nós. Estamos olhando para o futuro”, disse Gillan. Ele acrescentou que planos de longo prazo indicam que não estão pensando em parar.
O cantor também estabeleceu uma condição para o encerramento das atividades. “Acho que provavelmente a dignidade humana será o fator decisivo. Quando você começar a sair por aí e envergonhar as pessoas com sua incapacidade de fazer o que fez a vida toda, então é hora de parar”, declarou. Gillan finalizou dizendo que, até o momento, a banda está bem, forte, determinada e unida.



