Na última terça-feira (22 de outubro), a banda britânica de heavy metal Iron Maiden realizou um emocionante tributo ao seu ex-vocalista Paul Di’Anno durante o show no Xcel Energy Center, em Saint Paul, Minnesota. O momento de homenagem aconteceu antes da execução da faixa “The Time Machine”, quando o atual vocalista, Bruce Dickinson, se dirigiu ao público com palavras de respeito e reverência ao legado de Di’Anno, que faleceu recentemente.
Bruce iniciou seu discurso com uma referência descontraída ao filme De Volta para o Futuro, comentando sobre a “máquina do tempo” mencionada na música que seria tocada em seguida. Porém, rapidamente o tom mudou. “Hoje à noite eu não quero desanimar os procedimentos“, disse Dickinson, “mas nosso amigo, nosso antigo membro de banda, Paul Di’Anno, faleceu, como vocês provavelmente sabem. E se vocês não sabiam, agora sabem.”
Ele continuou, exaltando a importância de Di’Anno nos primeiros anos da banda: “Paul foi fundamental nos dois primeiros álbuns, inovador com Killers e o álbum de estreia. Uma voz incrível, devotada ao rock and roll até o último minuto de sua vida.” Dickinson fez questão de lembrar os fãs da influência duradoura de Di’Anno, tanto com o Iron Maiden quanto com seus projetos posteriores, como Battlezone. “Se você ainda se lembra desses primeiros álbuns, quando eu não estava na banda e ele estava, e para aqueles que eram fãs de tudo o que ele fez depois, peço a vocês que tirem alguns segundos para fechar os olhos e, internamente, mentalmente, digam: ‘Obrigado, chefe, por fazer o que você fez.‘”
Após uma breve pausa, Dickinson finalizou a homenagem de maneira tocante: “Paul, se você estiver ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, em cima ou embaixo. Minneapolis grita por você, Paul Di’Anno.“
O tributo emocionou os fãs presentes, muitos dos quais cresceram ouvindo a voz de Di’Anno nos clássicos álbuns de estreia do Iron Maiden. Paul Di’Anno foi o vocalista responsável pelos dois primeiros trabalhos da banda — Iron Maiden (1980) e Killers (1981) — e sua contribuição ao desenvolvimento inicial do grupo foi crucial para o sucesso global que o Iron Maiden viria a alcançar.
Assista abaixo:
Deixe um comentário