O músico Jack White protagonizou um dos momentos mais marcantes do especial de 50 anos do Saturday Night Live (SNL), realizado na última sexta-feira. Ele abriu sua apresentação com uma versão poderosa de “Rockin’ In The Free World”, clássico de Neil Young lançado em 1989.
O artista, que também liderou o icônico duo The White Stripes, encerrou sua participação com a emblemática “Seven Nation Army”. A faixa integra o álbum “Elephant”, lançado em 2003, que se tornou um hino em estádios esportivos ao redor do mundo.
A noite contou com apresentações de grandes nomes da música. Lady Gaga surpreendeu ao lado de Andy Samberg com um medley de hits do Lonely Island. Miley Cyrus interpretou “Flowers”, canção vencedora do Grammy deste ano.
Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear, membros remanescentes do Nirvana, subiram ao palco com Post Malone para tocar “Smells Like Teen Spirit”. As celebrações continuaram no domingo com participações de Paul McCartney e Paul Simon.
Segundo Jimmy Fallon, apresentador responsável por conduzir o evento no Radio City Music Hall, o programa foi uma verdadeira celebração da música e da cultura pop. “Este é um tributo à história do SNL”, declarou Fallon durante a transmissão ao vivo pela NBC.
White, que recentemente lançou o álbum “No Name”, tem mantido uma agenda movimentada. Em dezembro, ele anunciou uma turnê europeia para 2025. Durante um show em Nova York, sua filha Scarlett, de 18 anos, o acompanhou em uma apresentação de “Archbishop Harold Holmes”.
Fontes próximas ao artista afirmam que sua escolha por homenagear Neil Young reflete a admiração que ele nutre pelo trabalho do cantor canadense. “Neil sempre foi uma inspiração para Jack”, disse um colaborador próximo ao músico.
Assista Jack White tocando Rockin’ In The Free World de Neil Young
Assista agora mais uma atração #SNL50 pic.twitter.com/Itly4H5KXx
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) February 15, 2025
Deixe um comentário