A cantora e compositora de Louisville, Joan Shelley, acaba de anunciar seu décimo álbum de estúdio, “Real Warmth”, com lançamento previsto para 19 de setembro pela gravadora No Quarter Records. O disco sucede o EP “Mood Ring”, de 2024, e o álbum “The Spur”, de 2022.
Para este novo trabalho, Shelley se reuniu com o músico Ben Whiteley, da banda The Weather Station, em Toronto, cidade onde o álbum foi gravado. A produção conta também com a engenharia de som de Jake Xerxes Fussell e a participação de diversos músicos, incluindo Tamara Lindeman, Karen Ng, Matt Kelley, Doug Paisley e outros.
Ben Whiteley comentou sobre o processo de gravação em um comunicado: “Tivemos algumas janelas no meio do inverno e parecia haver uma urgência em capturar um momento no tempo com essas músicas, performances, pessoas envolvidas e contra o cenário político”.
A abordagem, segundo ele, foi de capturar o momento em vez de uma “construção meticulosa”. Whiteley acrescentou que “parte do conceito de Joan não era apenas ir para um lugar, mas também se basear na comunidade de músicos daquele lugar”.
O primeiro single do álbum, “Everybody”, já está disponível. Joan Shelley fará uma turnê de divulgação na América do Norte, com uma apresentação em Toronto em 16 de outubro.