Uma coleção de objetos pessoais do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham, foi vendida em leilão por cerca de 50.000 libras, o equivalente a aproximadamente 66.500 dólares. A venda ocorreu no final de novembro, conforme noticiado pelo jornal The Redditch Standard.
Os itens foram consignados por Allan Weaver, cunhado de John Bonham, e leiloados em 27 de novembro na casa de leilões Fieldings, localizada em Stourbridge.
Entre os destaques da coleção estava um terno de veludo azul, arrematado por £3.800. Três camisas estilo faroeste também foram vendidas, sendo que uma delas aparece em uma fotografia de John Bonham durante as filmagens de “The Song Remains The Same”. Esta camisa específica alcançou o valor de £12.200, enquanto as outras duas foram vendidas por £4.700 e £4.200, respectivamente.
Rachel Holland, diretora e especialista em música e entretenimento da Fieldings Auctioneers, comentou sobre o leilão em um comunicado anterior. Ela afirmou que a ocasião representava uma oportunidade para celebrar o legado de um dos bateristas mais influentes da música rock. Holland acrescentou que o acervo de Allan Weaver permite que fãs e colecionadores se conectem com John Bonham de uma maneira pessoal.
Allan Weaver relatou à BBC News que sua conexão com Bonham se deu por meio de sua esposa, Beryl, irmã de Pat, esposa do baterista. Weaver descreveu sua relação com Bonham como casual e amigável. “A gente simplesmente vai ao pub, toma umas cervejas, dá boas risadas e tudo mais, faz coisas juntos”, disse ele sobre os momentos que compartilhavam.
Weaver também expressou que era importante que as roupas de Bonham fossem exibidas, em vez de ficarem guardadas. “As pessoas querem vê-las, eu preferiria que elas fossem exibidas para as pessoas verem em vez de ficarem guardadas”, explicou. Ele concluiu que suas memórias pessoais com John Bonham são o que realmente têm valor para ele.



