John Lennon reaparece em imagens nunca vistas do clássico “Instant Karma! (We All Shine On)”, captadas em 1972 no Madison Square Garden.
O vídeo, divulgado em 30 de agosto às 14h (horário da Costa Leste dos EUA), marca os 53 anos dos One to One Concerts, únicos shows completos de Lennon após deixar os Beatles. Ao lado de Yoko Ono e do Plastic Ono Band, o músico apresenta a canção durante a sessão da tarde do evento beneficente em Nova York.
A gravação integra o futuro filme concerto previsto para 2026 e antecipa o box “Power to the People”, que chega às lojas em 10 de outubro — um dia depois de Lennon completaria 85 anos. A coleção de 12 discos reúne 123 faixas registradas entre dezembro de 1969 e agosto de 1972, sendo 90 inéditas.
Além de versões remasterizadas do álbum ao vivo “Some Time in New York City”, o pacote traz os shows vespertino e noturno do One to One, demos caseiras, ensaios e jams com convidados como a banda Elephant’s Memory e Frank Zappa & the Mothers no Fillmore East, em 1971.
Duas faixas já estavam disponíveis: o cover de “Come Together”, dos Beatles, e “Well Well Well”, do disco “John Lennon/Plastic Ono Band” (1970). Agora, a chegada de “Instant Karma!” amplia a visão sobre o período mais politizado do ex-beatle, enfatizado pelo slogan que batiza o box.
“Power to the People” pode ser encomendado nas edições Super Deluxe e digital, mantendo viva a fase em que Lennon combinou rock e ativismo em solo nova-iorquino.