Um filme biográfico sobre a vida da cantora e ativista irlandesa Sinéad O’Connor está em desenvolvimento. A direção do projeto será de Josephine Decker, conhecida por seu trabalho em “Shirley”.
O projeto, que já estava em andamento desde o lançamento do documentário “Nothing Compares” em 2022, conta com a participação das produtoras irlandesas ie:entertainment, Nine Daughters e See-Saw Films. O roteiro é assinado por Stacey Gregg.
A equipe de produção inclui Iain Canning e Emile Sherman, vencedores do Oscar por “O Discurso do Rei”, que coproduzirão ao lado de Fodhla Cronin O’Reilly, fundadora da Nine Daughters, Tim Clark e Neil Chordia.
O desenvolvimento do filme recebe financiamento da BBC Film. Segundo uma fonte da Variety, a produção explorará a juventude de O’Connor e sua entrada na indústria musical. O objetivo é narrar como “uma jovem de Dublin enfrentou o mundo, examinando como sua fama global pode ter sido construída em seu talento, mas seu nome se tornou associado aos seus esforços para chamar a atenção para crimes cometidos pela Igreja Católica e pelo estado irlandês”.