Josh Freese diz que nunca se identificou com Foo Fighters em entrevista ao New York Times, na qual detalhou a surpreendente saída do grupo e o retorno ao Nine Inch Nails.
Freese ingressou no Foo Fighters em 2023 para ocupar a vaga deixada por Taylor Hawkins, morto no ano anterior. Segundo o baterista, a pressão para “salvar o dia” após a perda do antigo companheiro era constante. “Eu precisava estar em alto nível o tempo todo”, afirmou.
Sem entrar em pormenores sobre o desligamento, ele apontou a gestão da banda como possível motivo para o rompimento e confessou: “Não era uma música com a qual eu realmente me identificasse”. A demissão ocorreu no início de 2025, abrindo espaço para Ilan Rubin, que deixou o Nine Inch Nails para se juntar ao Foo Fighters.
Enquanto Rubin assume o novo posto, Freese voltou ao grupo liderado por Trent Reznor para a turnê atual. “Ilan é um músico fenomenal. Vai ser perfeito para o trabalho”, elogiou. Ele acrescentou que pretende continuar tocando após a série de shows: “É isso que sempre quis fazer”.
Em julho, Dave Grohl quebrou o silêncio sobre a troca de baterista ao celebrar 30 anos de carreira da banda. Em carta aos fãs, agradeceu à “habilidade estrondosa” de Freese e aos demais ex-integrantes pelas contribuições.