Julio Reny perde a visão após agressão

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Julio Reny. Foto: Divulgação/Jonas Tiago Silveira.

O músico Julio Reny, nome conhecido do rock gaúcho, foi agredido no último sábado (8). O incidente, ocorrido após um show em Viamão e resultou na perda de parte da visão do artista.

Segundo informações da família, a agressão foi cometida por um ex-produtor de confiança, que teria usado a estatueta do Prêmio Açorianos de Música, recebido pelo músico, para atacá-lo. Consuelo Vallandro, filha de Julio Reny, relatou ao G1 que a situação aconteceu “dentro de casa” e Consuelo afirmou que as agressões teriam sido proferidas por um ex-produtor, e a estatueta do Prêmio Açorianos de Música, vencido no dia 5 por Julio, foi utilizada nas agressões.

Com 66 anos, Julio Reny sofreu descolamento das retinas e, atualmente, não consegue enxergar. A condição exige suporte integral para o músico. Uma campanha de arrecadação online foi iniciada para custear cuidadoras e tratamentos, superando a meta inicial de R$ 18 mil ao atingir R$ 110 mil.

Consuelo Vallandro detalhou em redes sociais que o pai não teve traumatismo craniano, mas apresenta inchaços, edemas e escoriações devido à violência. Ela afirmou que o valor arrecadado será usado para buscar uma cirurgia particular, com expectativa de recuperação da visão e autonomia em 30 a 45 dias após o procedimento.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *