fbpx

Kamasi Washington compartilha “Dream State” feat. Andre 3000

Kamasi Washington lança o novo single Dream State, com André 3000, junto com um video oficial. A música é parte de seu novo álbum, Fearless Movement, com lançamento previsto para 3 de maio pela Young.

Falando sobre o novo single, Kamasi Washington disse: “Dream State é uma celebração da vida e da oportunidade que nos dá de explorar novas possibilidades. Criamos essa música juntos em uma sessão de improviso. Foi uma grande alegria, uma honra trabalhar nessa música com um dos meus heróis, o grande André 3000. E que experiência incrível que André 3000, Brandon Coleman, Tony Austin, Mono/Poly e eu tivemos deslizando livremente por esse mundo sonoro sem saber onde iríamos parar, mas alegre na própria jornada.”

Andre 3000 sobre como trabalhar com Kamasi Washington: “Quando você recebe uma mensagem de um amigo do sopro, algo lindo geralmente acontece. No dia em que Kamasi me convidou para uma sessão do Fearless Movement, fiquei muito entusiasmado e honrado. Agora, toda vez que nos reunimos, algo interessante acontece. Tocamos pela primeira vez durante uma sessão de gravação do New Blue Sun e tem sido frutífero desde então.”

Washington começa uma extensa turnê norte-americana em 4 de maio no Beacon Theatre de Nova York, com outras datas incluindo Chicago, Houston, São Francisco e o Hollywood Bowl Jazz Festival, do qual ele será co-curador com Herbie Hancock pelo segundo ano consecutivamente, em 16 de junho.

Washington chama o Fearless Movement de seu álbum de dança. “Não é literal”, diz Washington. “A dança é movimento e expressão e, de certa forma, é a mesma coisa que música – expressar o seu espírito através do seu corpo. É isso que este álbum está promovendo.”

A dança como forma de expressão incorporada sinaliza uma mudança de foco para Washington. Enquanto os álbuns anteriores tratavam de ideias cósmicas e conceitos existenciais, Fearless Movement centra-se no cotidiano, numa exploração da vida na Terra. Esta mudança de âmbito deve-se em grande parte ao nascimento do primeiro filho de Washington, há alguns anos.

“Ser pai significa que o horizonte da sua vida aparece de repente”, diz Washington. “Minha mortalidade tornou-se mais aparente para mim, mas também minha imortalidade – perceber que minha filha viverá e verá coisas que eu nunca verei. Tive que me sentir confortável com isso, e isso afetou a música que eu estava fazendo.”

O álbum apresenta a filha de Washington – que escreveu a melodia de Asha The First durante algumas de suas primeiras experimentações no piano – bem como uma série de colaboradores novos e antigos. André 3000 aparece na flauta, George Clinton empresta sua voz, assim como BJ The Chicago Kid, o rapper de D-Smoke e Taj e Ras Austin do Coast Contra. Washington recrutou ainda amigos e colaboradores de longa data: Thundercat, Terrace Martin, Patrice Quinn, Brandon Coleman, DJ Battlecat e muito mais.

O álbum também traz The Garden Path, uma música que Washington cantou pela primeira vez, fazendo sua estreia no late night norte-americano, o “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

Kamasi Washington é um multi-instrumentista, compositor e líder de banda nascido e criado em Los Angeles. Seus três trabalhos até o momento – The Epic, Harmony of Difference, um EP originalmente encomendado para a Whitney Biennial 2017, e Heaven and Earth – estão entre os mais aclamados deste século. As Told To G/D Thyself, para o curta-metragem Heaven and Earth, estreou no Sundance de 2019 com aclamação. Em 2020, Washington fez a trilha sonora do documentário Becoming, de Michelle Obama, recebendo indicações ao Emmy e ao Grammy por seu trabalho. Também em 2020, Washington co-fundou o supergrupo Dinner Party com amigos e colaboradores de longa data Terrace Martin, Robert Glasper e 9th Wonder – seu EP Dinner Party (Dessert) foi posteriormente indicado ao Grammy de melhor álbum de R&B progressivo. Em 2021, ele contribuiu com um cover de My Friend of Misery do Metallica para o projeto de covers da banda Metallica Blacklist. Washington fez turnês por todo o mundo e colaborou e compartilhou palcos com Kendrick Lamar, Florence + the Machine, Herbie Hancock e muitos mais.

Assista o clipe de Dream State de Kamasi Washington feat. André 3000

Kamasi Washington: Fearless Movement

1. Lesanu

2. Asha The First (featuring Thundercat, Taj Austin, Ras Austin)

3. Computer Love (featuring Patrice Quinn, DJ Battlecat, Brandon Coleman)

4. The Visionary (featuring Terrace Martin)

5. Get Lit (featuring George Clinton, D Smoke)

6. Dream State (featuring André 3000)

7. Together (featuring BJ the Chicago Kid)

8. The Garden Path

9. Interstellar Peace (The Last Stance)

10. Road to Self (KO)

11. Lines in the Sand

12. Prologue

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade