fbpx

Kiss anuncia documentário de cinco partes sobre turnê de despedida End Of The Road

O KISS está prestes a revisitar sua monumental turnê de despedida, “End Of The Road”, por meio de um documentário em cinco partes atualmente em produção. A revelação foi feita pelo vocalista Paul Stanley, que compartilhou nas redes sociais uma imagem de sua esposa, Erin, sendo entrevistada para o filme.

Segundo apontado pela Blabbermouth.net, a turnê “End Of The Road” marcou o encerramento da carreira do KISS nos palcos, com seus dois últimos shows realizados no Madison Square Garden, em Nova York, em dezembro de 2023. A apresentação final, em 2 de dezembro, foi transmitida ao vivo via pay-per-view, proporcionando aos fãs ao redor do mundo a chance de testemunhar o adeus definitivo de uma das bandas mais influentes do rock.

Em entrevista à Rolling Stone no outono de 2023, o baixista e cofundador do grupo, Gene Simmons, reafirmou que o último show da turnê seria, de fato, o fim da era KISS. “Minha mão sobre a Bíblia“, disse Simmons, em tom enfático. “E eu deveria saber, porque meu povo escreveu aquele livro. Na verdade, meu povo também escreveu o próximo livro, o Novo Testamento. Então, digo aqui e agora: será a última aparição do KISS maquiado.”

O veterano músico de 75 anos explicou que a decisão de encerrar a turnê não foi motivada por questões comerciais, mas pela idade e as exigências físicas de suas performances. “Não tem nada a ver com vendas de ingressos. É sobre a Mãe Natureza“, afirmou Simmons. “Eu uso botas de plataforma de sete polegadas, cada uma pesa como uma bola de boliche leve, além de armadura, couro, tachas. Isso tudo pesa cerca de 40 libras. E durante duas horas, eu cuspia fogo, voava pelo ar. Você precisa saber o momento certo de parar.”

Além das dificuldades físicas, Simmons também refletiu sobre o impacto emocional de ver três gerações de fãs nos shows da banda. “Quando eu olho para a plateia e vejo um fã de 50 anos com maquiagem do KISS, ao lado dele seu filho de 30 e, nos ombros do filho, o neto com cinco ou seis anos, todos usando nossa maquiagem… Isso me emociona. Ver aquele garotinho fazendo nosso gesto com as mãos, levantando os dois chifres e o polegar para fora, significa muito. Na linguagem de sinais, isso quer dizer ‘eu te amo’, e isso é muito especial.

Sobre a possibilidade de apresentações futuras do KISS, Simmons foi claro: “Paul tem sua banda, Soul Station, e eu tenho a Gene Simmons Band. Podemos querer subir ao palco de vez em quando para tocar algumas músicas. Mas a fisicalidade do KISS nos diz que esse foi o momento certo para encerrar.”

A jornada final do KISS começou em janeiro de 2019, mas foi interrompida em 2020 devido à pandemia de COVID-19. Originalmente, a turnê “End Of The Road” estava prevista para terminar em julho de 2021, em Nova York. A despedida foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2018, após uma performance da clássica “Detroit Rock City” no programa “America’s Got Talent”.

Agora, com o documentário em produção, os fãs poderão reviver os momentos mais marcantes da turnê de despedida do KISS, celebrando o legado de uma das bandas mais lendárias da história do rock.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *