Lee Gaze novo projeto marca o retorno do guitarrista do extinto Lostprophets ao rock pesado, em parceria com o baixista Stuart Richardson e previsão de lançamento para 2026.
Em mensagens publicadas na rede X, Gaze revelou ter passado o último ano compondo dez faixas “que soam como a música pela qual sou mais conhecido”. Algumas já estão em processo de mixagem e serão enviadas a um vocalista ainda não divulgado.
700 new followers 👋🏻 I’m slowly trying to refollow all, maybe that will change my algorithm for the better. For those that missed it, I spent the last year writing a record that sounds like the music I’m probably most known for. I have ten songs and we are in the process of 1/2
— Lee Gaze (@shinjukutheif1) October 23, 2025
O músico de 48 anos ganhou notoriedade entre 1997 e 2013 com o Lostprophets, banda que encerrou atividades após a prisão do vocalista Ian Watkins. O grupo tentou seguir adiante em 2014 como No Devotion, de pegada alternativa, com Geoff Rickly (Thursday) nos vocais. Agora, Gaze diz ter recuperado o interesse por riffs mais pesados: ao ser questionado por um fã, em março de 2025, se o novo material seria “mais rock/metal” que o No Devotion, respondeu que a sonoridade lembrará “meu antigo grupo”.
Em 23 de outubro de 2025, ele voltou ao tema: “Demorou muito para chegar aqui novamente”, escreveu, admitindo a dificuldade emocional de reconstruir a carreira após o escândalo que destruiu 16 anos de trabalho. “Faz 13 anos que a banda acabou em circunstâncias inimagináveis e ainda dói pensar nisso”, explicou.
O projeto, ainda sem nome ou formação completa divulgada, segue em produção. Caso o cronograma se confirme, o primeiro lançamento chegará ao público em 2026.



