Liam Gallagher, vocalista do Oasis, foi proibido de atirar maracas e panderetas ao público durante os shows da turnê Live ‘25. A decisão foi anunciada pelo próprio cantor em uma apresentação recente no Murrayfield Stadium, em Edimburgo.
A medida foi tomada após incidentes em shows anteriores, onde fãs se envolveram em brigas para pegar os instrumentos arremessados. “Disseram-me que não posso jogar minha pandereta nem minhas maracas esta noite. Disseram: ‘Não faça mais essa besteira, porque eles não sabem se comportar'”, revelou Gallagher à plateia, conforme reportado pelo The Sun. Ele acrescentou que os fãs estavam “beliscando os mamilos, as orelhas e se chutando”.
Apesar da reação negativa do público presente, relatos em redes sociais, como o X, mostraram as consequências físicas dos confrontos, incluindo inchaços na cabeça, cortes e hematomas. Um usuário do X comentou: “Minha esposa está eufórica com suas novas maracas. Provavelmente deveria tê-las pegado com as mãos e não com a cabeça”.
O Oasis se prepara para continuar sua turnê, com apresentações agendadas em Toronto, Chicago, East Rutherford, Pasadena e Cidade do México. Em setembro, a banda encerrará a etapa europeia em Wembley antes de seguir para uma fase internacional que inclui Coreia do Sul, Japão, Austrália, Chile, Brasil e Argentina, com dois shows esgotados no estádio do River Plate em 15 e 16 de novembro.
LIAM GALLAGHER BANNED FROM THROWING TAMBOURINE AND MARACAS INTO CROWD DURING OASIS GIGS
— Oasis World (@oasisworld_) August 15, 2025
The ban is said to have been put in place after two men mobbed a female fan and snatched the maracas from her at one of the Live Forever band's Wembley concerts on the Oasis Live '25 Tour.… pic.twitter.com/8cFsh22fXk