Depois que Richard Ashcroft foi anunciado como banda de apoio ao Oasis no Reino Unido e na Irlanda, Liam Gallagher respondeu às queixas dos fãs sobre a novidade.
Ashcroft tem estado estreitamente alinhado com o Oasis desde antes de se tornarem famosos, portanto, seu envolvimento em sua reunião não deveria ser surpresa. Apesar do anúncio oficial ter sido feito pelo Oasis em 21 de outubro, Liam já havia sugerido nas redes sociais por várias vezes que Ashcroft abriria para o grupo no próximo ano.
O ex-líder do Verve, Ashcroft, ao ser anunciado como apoio ao Oasis disse: “Como um fã desde o primeiro dia, fiquei entusiasmado por muitas razões quando a notícia do retorno do Oasis foi anunciada. Posso dizer sem exagero que o talento para a composição de Noel e o espírito puro de Liam como vocalista me inspiraram a criar alguns dos melhores trabalhos”.
Enquanto a notícia de Ashcroft estar abrindo os shows do Oasis em todas as suas datas no Reino Unido e na Irlanda foi amplamente celebrada devido à sobreposição entre as duas bases de fãs, alguns fãs mais jovens expressaram seus pontos de vista nas redes sociais, reclamando que a oportunidade não foi dada a uma nova banda.
Liam Gallagher, em resposta a estas postagens, escreveu: “Para todos os que estão chorando sobre nós não mostrarmos amor às jovens bandas e não deixá-las abrir os shows da turnês, há níveis neste jogo e receio que 99 de vocês estão muito errados.”
Em resposta a um fã que disse que a análise de Gallagher “se aplica à sua merda de banda de seu filho, mas eles ainda abriram para você, não foi?”, Liam disse da banda liderada por Gene Gallagher, o Villanelle, “Na verdade não, eles são os 1% que são mega”.
Além disso, ele reconheceu outra postagem feita por um fã que reclamou que, “Oasis realmente poderia ter feito a diferença promovendo uma banda mais nova/contemporânea”, respondendo, “Richard tem mais talento em sua narina esquerda do que todas as suas chamadas novas bandas juntas, agora pare de ser um pequeno pedante intitulado e mostre algum maldito respeito”.
Anteriormente foi anunciado que Cage The Elephant abriria para Oasis na América do Norte, mas nenhuma informação foi divulgada sobre seu ato de apoio na Austrália. No entanto, devido à escala dos shows, é provável que o Oasis também garanta um ato estabelecido para se juntar a eles na turnê.
Deixe um comentário