fbpx

Livro de Júlio César Mauro resgata a história do rock progressivo italiano

Poucos estilos dentro do rock possuem tantas características sonoras regionais do que o rock progressivo, e são essas diferenciações com foco no rock progressivo italiano que Júlio César Mauro, nosso colaborador aqui da Disconecta, se debruçou sobre a história do estilo deste pais.

Júlio acaba de lançar o livro Rock Progressivo Italiano: A história, as principais bandas, discos e muito mais, nele o autor faz uma exploração profunda ao universo desta cena rica e celebrada mundialmente, não só por amantes da música mas por colecionadores de álbuns.

O livro é uma homenagem do autor a este universo no qual ele é apaixonado, investigando as influentes histórias desde as raízes raízes do rock progressivo nos anos 60 até o seu renascimento na Itália. Através de uma narrativa de fácil leitura e compreensão dos fatos, o livro foca a evolução de um gênero que desafiou convenções e cruzou fronteiras culturais.

Com capítulos dedicados às bandas mais icônicas do RPI, como Premiata Forneria Marconi (PFM), Banco del Mutuo Soccorso e Le Orme, a obra oferece um olhar íntimo sobre os artistas que definiram o gênero, bem como, destacando o contexto histórico, social e político, e as peculiaridades que moldou este movimento único.

E claro, não ficam de fora as análises de álbuns lendários com dicas de discos essenciais para qualquer colecionador ou novo ouvinte se deliciar num guia abrangente para entender e apreciar o rico legado do RPI.

O prefácio do livro foi feito por outro amante do estilo Cristian Fetter do podcast Prisioneiros do Rock.

O livro está sendo distribuído apenas no formato digital na Amazon por apenas R$5,00(compre no link abaixo), mas caso você tenha interesse de comprar a obra no formato físico, há uma lista de espera, basta preencher seus dados aqui.

Rock Progressivo Italiano: A história, as principais bandas, discos e muito mais – Júlio César Mauro

Mergulhe no vibrante universo do Rock Progressivo Italiano. Este livro cativante é uma homenagem apaixonada e uma exploração profunda de um dos gêneros mais fascinantes e influentes da história da música.

Autor

Uma resposta para “Livro de Júlio César Mauro resgata a história do rock progressivo italiano”

  1. Avatar de Julio Mauro

    Valeu pelas palavras Marcelão 🙂 voce foi um dos responsaveis por me incentivar a escrever 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade