O livro Wings de Paul McCartney chega às livrarias nesta terça-feira, 4 de novembro, reunindo 42 horas de entrevistas inéditas e de arquivo para narrar a trajetória do grupo formado após os Beatles.
Intitulado “Wings: The Story Of A Band On The Run”, o volume traz depoimentos de Paul McCartney, Linda McCartney, Denny Laine e de colaboradores como John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, George Martin, Dustin Hoffman e Twiggy. Ao todo, são cerca de 150 fotografias, páginas de diário e letras manuscritas que cobrem dos ensaios em universidades às turnês internacionais.
Um trecho divulgado ontem, 3 de novembro, destaca sessão de gravação de “London Town” a bordo do iate Fair Carol, nas Ilhas Virgens, em 1977. Na passagem, McCartney relata que a banda mantinha um pequeno comboio de barcos para trabalhar durante o dia e festejar à noite. O músico lembra ter sido multado em US$ 15 por tocar com amplificação em St John, área protegida.
Anunciado originalmente em fevereiro, o livro inclui ainda a capa fotografada em 1972 na Espanha com Paul, Linda, Denny Laine, Henry McCullough e Denny Seiwell. A obra acompanha a recente onda de lançamentos ligados ao grupo, como o relançamento do filme “One Hand Clapping”, a edição de 50 anos de “Band On The Run” e, para este mês, uma coletânea definitiva em vinil e CD supervisionada pelo próprio McCartney.




