A live do álbum “Lule & As Crianças Adultas Ao Vivo no Espaço”, décimo trabalho do artista Luiz Bruno, conhecido como Lule, já está disponível. O vídeo, que teve edição psicodélica assinada por Diego Medina, é um registro da gravação do disco no estúdio Sangha, em Porto Alegre.
O álbum “Lule & As Crianças Adultas Ao Vivo no Espaço” foi lançado no dia 22. A live, apresentada no dia 12, serve como uma prévia do que será o show marcado para 28 de setembro no Ocidente, em Porto Alegre.
Lule, que morou na Inglaterra por 11 anos e lançou seus discos anteriores lá, retornou ao Brasil no ano passado para dar continuidade à sua carreira. A banda As Crianças Adultas, formada por Lucas Bruno, André Nectoux, André Garbini e Haroldo Paraguassú, acompanha Lule tanto no álbum quanto nas apresentações ao vivo.
Segundo Lule, o disco traz versões ao vivo de músicas já existentes em outros trabalhos, com a inclusão de “Acordo Noiado” e “Jovens Fumando Vape No Bus”, que são adaptações em português de canções originalmente em inglês. Ele explica que os arranjos foram ligeiramente ajustados para a execução com uma banda de cinco integrantes, diferentemente das versões originais que foram gravadas individualmente com o uso de drum machines.
A inspiração para o vídeo veio do programa musical alemão Beat Club dos anos 70. A ideia foi filmar tudo em chroma key para que Diego Medina pudesse finalizar a edição. Lule comenta sobre a colaboração com Medina: “depois de captar o vídeo, passamos a bola pro nosso capitão mestre da doideira freak Diego Medina para que ele pirasse na edição. Sou muito fã do trabalho do Diego e confio no gosto dele 100%, a gente curte as mesmas referências visuais e também o mesmo som, tipo Ween, Ariel Pink, enfim. E já trabalhamos juntos em outros videos também: Capitalismo Wants Me Dead do disco Adventures of Mental Butter. Além de algumas capas de disco, o que tem criado uma linguagem que já tá virando parte da minha estética, meio psicodelia free jazz multi colorida anos 90”.