Marcus King revela inspiração em Ozzy Osbourne para sua sobriedade

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Marcus King. Crédito: Tibrina Hobson/Getty Images.

O músico Marcus King compartilhou que uma história envolvendo Ozzy Osbourne foi o catalisador para sua decisão de buscar a sobriedade. A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast “Nashville Now”, da Rolling Stone. King, que está sóbrio há alguns anos, celebra essa nova fase em seu mais recente álbum, “Darling Blue”.

King explicou que sua esposa, Briley, teve um papel importante em sua jornada. A sobriedade é um tema central em sua nova produção musical.

Durante a conversa com a Rolling Stone, King relembrou uma anedota específica sobre Ozzy Osbourne. Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, teria dito a ele que a reabilitação o ensinaria a “beber como um cavalheiro”. Essa ideia inicialmente ressoou com King após seu casamento.

Ele acreditava que a felicidade havia resolvido seus problemas. “Eu pensei que poderia beber como um cavalheiro porque agora estava feliz”, disse King. No entanto, essa crença se mostrou equivocada.

O cantor rapidamente percebeu que não conseguia moderar o consumo. Mesmo algumas bebidas o levavam a problemas, e ele identificou um padrão prejudicial que precisava ser interrompido.

“Qualquer que seja essa coisa ruim dentro de você, ela sempre parece voltar”, explicou King. O compromisso com a sobriedade total tornou-se o único caminho. Essa vitória pessoal alimenta seu novo trabalho.

“Darling Blue” é o primeiro álbum com a Marcus King Band desde 2018. Ele contrasta com seu álbum de 2022, “Young Blood”, que abordava temas de paranoia e uma vida encurtada.

De acordo com a Rolling Stone, King agora celebra a estabilidade. Ele atribui à sua esposa o mérito de ajudá-lo a ver que a vida vale a pena ser vivida. A música reflete essa nova paz.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *