Max Cavalera elogia filho Zyon como produtor do novo álbum “Chama” do Soulfly

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Soufly. Foto: Jim Louvau.

O vocalista do Soulfly, Max Cavalera, destacou a importância de seu filho, Zyon Cavalera, na produção do décimo terceiro álbum da banda, “Chama”. O disco, que será lançado em 24 de outubro pela Nuclear Blast Records, contou com Zyon, baterista do Soulfly, e Arthur Rizk na produção.

Em entrevista a Christina Rowatt, do podcast We Wreck Records, Max Cavalera revelou que incentivou Zyon a assumir o papel de produtor (com transcrição do Blabbermouth). “A presença de Zyon em ‘Chama’ é superimportante. Não consigo dizer o quão importante foi, porque foi muito legal”, afirmou Max. Ele explicou que, apesar de já ter produzido álbuns como “Prophecy” e “Dark Ages” do Soulfly, sentiu que a energia e a visão jovem de Zyon seriam cruciais para o novo trabalho.

Max descreveu o processo como desafiador e produtivo. “Ele estava me desafiando de uma forma que eu nunca tinha sido desafiado no estúdio antes”, disse Max, referindo-se à maneira como Zyon o impulsionava a aprimorar os riffs. O resultado, segundo o vocalista, é um álbum “cheio de barulho por todos os lados”.

“Chama” foi gravado no Platinum Underground Studio, em Mesa, Arizona, com John Aquilino como engenheiro. Arthur Rizk, além de produtor, foi responsável pela mixagem e masterização do álbum. Max Cavalera também mencionou que o novo trabalho retorna à essência original do Soulfly, incorporando “grooves tribais e espiritualidade”, mas com um toque moderno proporcionado pela produção de Zyon e Arthur.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *