Dave Mustaine regrava “Ride The Lightning” do Metallica para novo álbum do Megadeth

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Megadeth / Tipping Point. Foto: Reprodução Youtube.

Dave Mustaine confirmou à revista Rolling Stone (via Blabbermouth.net) que o próximo álbum do Megadeth, intitulado “Megadeth”, terá uma versão da faixa “Ride The Lightning”. A música, que dá nome ao álbum do Metallica de 1984, teve Mustaine como coautor após sua saída da banda em 1983.

Mustaine explicou que a decisão de regravar a música não foi para criar “sua versão”, mas sim por uma questão de respeito. “Acho que todos nós queríamos que o resultado fosse de uma certa maneira, e para mim, isso era muito mais do que apenas o resultado final da música. Era uma questão de respeito”, disse ele à Rolling Stone.

Ele também comentou sobre James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica: “Ninguém nunca fala comigo sobre isso. Um dia ele é cantor, no outro ele é essa potência, e eu sempre o respeitei como guitarrista”. Mustaine adicionou que queria “fechar o ciclo” de sua carreira, já que várias músicas de sua antiga banda, Panic, acabaram no repertório do Metallica. Ele buscou fazer algo que considerasse uma “boa música”.

Sobre as intenções por trás da gravação de “Ride The Lightning”, Mustaine afirmou: “Nossas intenções eram puras. Eu não tinha nenhuma intenção de dizer: ‘Ei, cara, essa coisa que temos há 40 anos, de vocês nunca fazerem turnê comigo, eu gravar essa música vai mudar tudo’. Não era nada disso”. Ele concluiu que queria fazer coisas respeitáveis e homenagear Hetfield, reconhecendo que “a guitarra no Metallica mudou o mundo”.

O álbum “Megadeth” tem lançamento previsto para 23 de janeiro de 2026. Ele será distribuído pelo selo Tradecraft de Mustaine, em parceria com o novo selo BLKIIBLK do Frontiers Label Group.

01. Tipping Point
02. I Don’t Care
03. Hey, God?!
04. Let There Be Shred
05. Puppet Parade
06. Another Bad Day
07. Made To Kill
08. Obey The Call
09. I Am War
10. The Last Note
11. Ride The Lightning (bonus track)

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *