Metal Allegiance quebrou um hiato de oito anos ao divulgar o single “Black Horizon”, parceria com William DuVall, vocalista do Alice in Chains.
A faixa reúne DuVall ao guitarrista Alex Skolnick (Testament), ao baixista e fundador Mark Menghi e ao baterista Mike Portnoy (Dream Theater), integrantes originais do coletivo criado em 2015. O grupo tocará a música ao vivo em 22 de janeiro, no House of Blues, em Anaheim, Califórnia.
Menghi afirmou, em comunicado, que se sente “muito empolgado por ter um de meus vocalistas favoritos” na canção que inaugura “uma nova era” para o projeto. Segundo ele, “você não pode matar o que não morre”, justificando a continuidade do supergrupo.
Em entrevista ao programa Ultimate Classic Rock Nights, DuVall explicou que o título “Black Horizon” surgiu assim que ouviu a base instrumental. A letra imagina a primeira tripulação enviada para colonizar Marte e reflete o debate recente sobre missões ao planeta vermelho.
Após um 2025 silencioso para o Alice in Chains, marcado pela recuperação do baterista Sean Kinney, DuVall disse ter se sentido renovado ao colaborar com o Metal Allegiance. O cantor pretende aproveitar o impulso para expandir seu trabalho solo, declarando que escreve constantemente e quer transformar ideias dispersas em novos lançamentos.



