Lars Ulrich fala sobre planos para a Sphere e o Super Bowl

Luis Fernando Brod
4 minutos de leitura
Lars Ulrich. Foto: Gareth Cattermole/Getty Images.

Metallica está considerando se apresentar na Sphere, em Las Vegas, mas ainda não há planos definidos. O baterista Lars Ulrich comentou a possibilidade em entrevista no programa de Howard Stern, ao anunciar o lançamento de seu próprio canal na SiriusXM, previsto para 29 de agosto. A banda fará um show especial em um clube nos Hamptons no dia anterior à estreia do canal, batizado como Maximum Metallica.

“Ainda não há nada confirmado, mas também não vou negar”, disse Ulrich. Segundo ele, tanto a banda quanto sua equipe de produção ficaram impressionados com a estrutura. “Estivemos lá e vimos tudo com nossos próprios olhos. É algo que estamos considerando, talvez depois da turnê de 2026”, explicou o músico, de forma cautelosa.

Ulrich assistiu ao show de estreia da Sphere, realizado pela banda U2 no outono de 2023. “Eu queria ver pessoalmente antes de assistir no YouTube ou ler sobre”, contou. Para ele, aquela noite marcou uma nova fase nos espetáculos ao vivo: “Foi o início de um novo capítulo”, declarou no programa.

A Sphere é uma arena esférica com capacidade para 17.500 pessoas, construída a um custo de 1,8 bilhão de dólares. Ela conta com 15 mil metros quadrados de telas internas, áudio espacial de última geração e um revestimento externo em LED, totalmente programável, que altera a aparência do prédio.

Desde a estreia do U2, outros artistas como Phish, Dead and Company e Eagles também passaram pela estrutura. O grupo californiano Eagles, inclusive, tem mais datas programadas para o local no segundo semestre de 2025.

Durante a conversa com Stern, Lars Ulrich também foi questionado sobre o Super Bowl de 2026. O evento acontecerá em Santa Clara, na Califórnia, na região de origem da banda. “Claro que faríamos”, respondeu, quando perguntado se toparia se apresentar no intervalo. “Fazer isso em San Francisco seria um sonho. Seria a escolha perfeita para nós e para a cidade.” No entanto, o baterista deixou claro que a banda ainda não foi procurada pelos organizadores.

Ulrich relembrou a forte conexão com a cidade ao longo da carreira. “Representamos San Francisco por décadas, no mundo todo. Sempre proclamamos nosso amor pela cidade e pela Bay Area”, disse ele. Apesar do interesse, o músico reforçou que a decisão não depende da banda.

Enquanto as possibilidades com a Sphere e o Super Bowl permanecem em aberto, o Metallica segue em turnê com o álbum “72 Seasons”, lançado em abril de 2023. O disco marcou a primeira leva de músicas inéditas da banda desde “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016.

Em novembro de 2025, o grupo iniciará uma série de seis shows pela Austrália e Nova Zelândia. Para 2026, há uma turnê europeia programada entre maio e julho. A possível residência em Las Vegas, caso se concretize, aconteceria após esse cronograma.

Ulrich não escondeu o entusiasmo pela ideia. “Se me perguntar a minha opinião, sim, eu adoraria fazer”, concluiu.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *