Miley Cyrus é processada por suposta cópia de música de Bruno Mars

Miley Cyrus, uma das maiores estrelas do pop mundial, está enfrentando um processo judicial por conta de seu hit “Flowers”. A ação foi movida pela Tempo Music Investments, que alega que a canção, vencedora do Grammy em 2024, copiou trechos do sucesso “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, lançado em 2013.

O processo foi registrado em 16 de setembro no tribunal federal de Los Angeles. A empresa de direitos musicais afirma que “Flowers” apresenta “semelhanças marcantes” com a faixa de Mars. Entre os elementos destacados, estão “o design melódico, a sequência dos versos, a linha de baixo, compassos do refrão, além de progressões de acordes e trechos líricos específicos“, conforme detalhado nos documentos judiciais. A Tempo Music, que possui uma participação nos direitos autorais da música, não é afiliada diretamente ao cantor Bruno Mars.

O objetivo da ação é impedir que Miley Cyrus continue a performar “Flowers”, além de bloquear a distribuição da música por empresas como Sony Music Publishing, Apple e Target. Até o momento, a cantora de 31 anos e seus co-compositores não se manifestaram publicamente sobre a acusação.

“Flowers”, lançada em 2023, rapidamente se tornou um sucesso global, consolidando Cyrus no topo das paradas e lhe rendendo dois prêmios Grammy em fevereiro de 2024: Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.

A controvérsia levanta questões sobre a linha tênue entre inspiração e plágio no mundo da música, com artistas frequentemente sendo alvo de processos desse tipo. A acusação contra Cyrus adiciona mais um capítulo a essa discussão, já que o caso agora segue para avaliação judicial.

Compare abaixo as duas:

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *