O Molho Negro, banda brasileira de rock, apresentou o clipe de seu novo single, “Ficar Morto Vende”. O vídeo combina a sonoridade do grupo com cenas de skate, apresentando um plano sequência e a participação da crew Flanantes. A direção ficou a cargo de Cassiano Geraldo e Murilo Romão.
João Lemos, vocalista e guitarrista do Molho Negro, que possui uma ligação com o skate, revelou que sempre teve receio de incluir o esporte em um clipe da banda. Ele buscava uma conexão autêntica, evitando que o skate parecesse inserido de forma gratuita. “Fiquei imaginando que poderia ser uma linha e no meio dela, a pessoa canta. Quase como algo NBD (never been done, gíria para uma manobra nunca feita no skate), algo que conecta com o skate mesmo”, disse Lemos.
Para as manobras, Lemos optou por convidar a crew Flanantes, em vez de aparecer andando de skate. “Cheguei no Murilo e expliquei o que queria fazer e entendi que tinha uma legitimidade; no skate tem uma porrada de gatekeeping, mas eles toparam, acharam legal e eu fiquei mais aliviado de fazer algo assim”, afirmou o músico.
O skatista Felipe Andrade é quem aparece no vídeo, com as imagens de skate filmadas por Murilo Romão. Lemos destacou a performance de Andrade: “Você sabe que essas imagens das linhas foram todas de primeira, né?”. Ele acrescentou que o processo foi mais tranquilo do que o esperado.
Lemos mantém uma relação de anos com o skate, praticando o esporte diariamente. Ele vê paralelos entre o skate e a música, afirmando que “eu enxergo que eu tiro muita coisa do skate para a música, pra forma como eu penso em música e ao mesmo tempo, a música dita como eu me comporto no skate direto”.