Iron Maiden presta homenagem a Paul Mario Day

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Iron Maiden/Paul Mario Day. Foto: Reprodução Instagram.

O Iron Maiden prestou homenagem nesta semana ao cantor Paul Mario Day, primeiro vocalista da formação original da banda.

Paul morreu aos 69 anos, segundo comunicado publicado nas redes sociais oficiais do grupo nesta terça-feira, 29 de julho.

Leia sobre a morte de Paul Mario Day.

“Estamos profundamente tristes com a morte de Paul Mario Day”, escreveu a banda. “Nossos pensamentos vão à sua família e amigos.” O texto ainda o descreve como “uma pessoa adorável e um bom amigo”, e encerra com a frase: “Descanse em paz, Paul.”

Paul foi o vocalista original da primeira formação do Iron Maiden, em 1975, liderada pelo baixista Steve Harris. Embora não tenha gravado discos com a banda, participou de seus primeiros ensaios e apresentações na região de Londres.

Foi substituído ainda no mesmo ano por Dennis Wilcock, dando início a uma série de mudanças até a chegada de Paul Di’Anno. A rápida passagem de Paul Mario Day, porém, é lembrada como parte essencial da fundação do grupo.

Após deixar o Maiden, Paul integrou grupos como More e Wildfire, ativos no circuito britânico entre o fim dos anos 1970 e os anos 1980. O More chegou a se apresentar no festival Monsters of Rock em 1981, mesmo ano em que o Iron Maiden lançava “Killers”.

Já com o Wildfire, Day gravou os álbuns “Brute Force and Ignorance” (1983) e “Summer Lightning” (1984). Mais tarde, se mudou para a Austrália, onde continuou atuando como vocalista em bandas locais de hard rock.

Apesar da breve passagem pelo grupo, Paul Mario Day nunca foi esquecido pelos fãs da primeira fase do Iron Maiden. Sua participação é mencionada em livros e documentários que abordam os primórdios da banda antes da fama internacional.

Em 2020, Paul chegou a comentar sua história com o grupo em entrevistas para sites especializados em heavy metal.

Ele também participou de convenções e eventos voltados à comunidade de fãs do Maiden no Reino Unido.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *