Neil Young processado por marca de luxo Chrome Hearts

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Neil Young. Crédito: Raph Pour-Hashem.

Neil Young enfrenta uma ação judicial da grife americana, que alega violação de marca pelo uso do nome de sua nova banda, Chrome Hearts.

O processo foi protocolado em 11 de setembro no tribunal federal de Los Angeles. Segundo o documento citado pela Billboard, a empresa afirma que o “uso contínuo de nome confusamente semelhante” infringe direitos de propriedade intelectual conquistados desde 1988.

A marca sustenta que Young e sua equipe foram notificados há dois meses sobre a possível colisão de nomes. Mesmo assim, o grupo lançou em junho o álbum de estreia “Talkin To The Trees” e iniciou turnê, incluindo apresentação principal em Glastonbury. A empresa reclama que alguns vendedores de roupas já estariam “assumindo erroneamente” uma ligação comercial entre os músicos e a etiqueta.

O nome da banda remete ao verso “with your chrome heart shining in the sun”, da canção “Long May You Run” (1976), parceria de Young com Stephen Stills. Até o momento, o artista não se pronunciou publicamente sobre a ação.

Apesar da disputa, Neil Young & Chrome Hearts seguem na estrada pela América do Norte. O próximo espetáculo ocorre nesta segunda-feira, 15 de setembro, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. No início do mês, o grupo divulgou o single “Big Crime”, no qual o músico critica a administração Trump em versos como “Don’t need no fascist rules”.

Ouça abaixo “Big Crime” do Neil Young and the Chrome Hearts

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *