Nergal diz não conhecer Parkway Drive e Sleep Token, fato revelado em entrevista ao canal Jaimunji (via Metal Injection) na qual o vocalista e guitarrista do Behemoth reafirmou sua devoção às formações veteranas do metal.
O músico polonês contou que sempre comparece a shows de Guns N’ Roses, AC/DC, Metallica e Iron Maiden sempre que essas bandas passam pela Polônia ou por cidades onde ele esteja. Para ele, assistir aos gigantes enquanto ainda estão na estrada é imprescindível. “O tempo está voando e, num piscar de olhos, eles não estarão mais aqui”, alertou, recomendando que os fãs comprem ingressos enquanto podem.
Nergal vê o número de potenciais headliners de arenas diminuir. Questionado sobre nomes mais recentes, foi direto: “Sei que o Parkway Drive toca em arenas, mas isso não me diz nada. Não sei o que é Parkway Drive. Não sei o que é Avenged Sevenfold. Quem é Sleep Token?” Segundo ele, apesar das produções modernas, esses grupos não fazem parte de seu DNA musical.
Enquanto debate o futuro do gênero, Nergal prepara a turnê europeia In League With Satan. O giro, marcado para outubro de 2026, reunirá Behemoth, Dimmu Borgir e os suecos do Dark Funeral, com datas confirmadas em cidades como Zurique, Milão, Paris, Colônia e Helsinque.
Mesmo alheio às tendências atuais, o líder do Behemoth mantém vivo o diálogo sobre a sucessão dos ícones que dominam os grandes palcos do metal.



