fbpx

New Order e Peter Hook homenageiam Quincy Jones: ‘Ele nos tornou grandes na América’

New Order e Peter Hook prestaram uma emotiva homenagem ao seu ex-colaborador, o lendário produtor Quincy Jones, afirmando que ele “nos tornou grandes na América”.

Jones, que faleceu no último domingo, 3 de novembro de 2024, aos 91 anos de idade, teve uma carreira marcante e deixou um legado musical eterno, colaborando com grandes nomes como Ray Charles, Billie Holiday, Frank Sinatra e produzindo o icônico álbum ‘Thriller’ de Michael Jackson, o disco mais vendido de todos os tempos.

O impacto de Jones no mundo da música foi excepcional, tocando carreiras de inúmeros artistas proeminentes. Entre esses nomes, se destaca o New Order, banda de Manchester que foi contratada pela Qwest Records, gravadora de Jones nos EUA.

Em 1988, Jones remixou o clássico single ‘Blue Monday’ da banda, ao lado de John Potoker. O remix, lançado com o título ‘Blue Monday 1988’, alcançou o número três nas paradas do Reino Unido, ultrapassando o recorde original da música que era de número nove.

O baixista fundador do New Order, Peter Hook, compartilhou sua homenagem ao produtor no Twitter. “É muito triste saber sobre Quincy Jones”, disse ele. “Quando ele nos contratou para sua gravadora, ele nos fez sentir bem-vindos – nos convidando para jantar em sua casa sempre que estávamos na cidade. Ele nos tornou grandes na América. Ele era tão humilde e doce que você imediatamente se apaixonava por ele”.

https://twitter.com/peterhook/status/1853452850006741125

A banda também compartilhou uma mensagem no Instagram, lamentando a morte do ex-chefe de gravadora e colaborador. “Muito triste ao ouvir sobre a morte de nosso antigo chefe de gravadora e colaborador, Quincy Jones. Ele fez um ótimo remix de Blue Monday em 1988… ele era uma verdadeira lenda!”

Desde sua morte, os admiradores de Jones têm relembrado algumas de suas declarações mais contundentes nos últimos anos, incluindo quando ele descreveu The Beatles como “os piores músicos do mundo” e quando falou sobre sua estadia no castelo de Bono, do U2, “porque a Irlanda é tão racista”.

As inovadoras contribuições de Quincy Jones para a música, cinema e televisão continuarão a inspirar gerações futuras de artistas. Ele deixou uma marca indelével no cenário musical global que nunca será esquecida.

Ouça o remix de Blue Monday 1988 de Quincy Jones

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *